Realizado o Desafio Sprint Sobral x Meruoca 2018

Para encerrar o calendário Sprint Training de Desafios em 2018, aconteceu neste domingo, 16 de dezembro, o 3º Desafio Sprint Sobral x Meruoca. Com distâncias de 6km, 12km e 24km, mais de 200 corredores toparam o desafio de encarar a subida da Serra da Meruoca.

As inscrições foram realizadas na sede da academia VIP Training, com valores a partir de 50 reais. A entrega de kits aconteceu no sábado, também na VIP Training e no domingo a concentração foi no Centro de Convenções de Sobral, às 4h30min.

Os corredores dos 24km partiram já do Centro de Convenções rumo à Praça da Igreja Matriz de Meruoca. Os demais atletas seguiram nos ônibus disponibilizados pela organização do evento para os seus respectivos pontos de largada, que para os 12km foi na Floresta e para os 6km no Ytacaranha Hotel. A chegada, para todos os atletas, foi no centro de Meruoca.

Ao longo do percurso, hidratação a cada 4km, com suporte constante dos membros do staff que também estavam em motos, cobrindo o percurso e cuidando dos atletas.

>>> Veja como foi o 2º Desafio Sobral x Meruoca (2017)
>>> Veja como foi o 1º Desafio Sobral x Groaíras, realizado em maio deste ano.

A grande característica deste desafio é a altimetria. Enquanto para os corredores dos 6km a elevação foi de cerca de 40m, para os atletas dos 12km, as subidas representavam elevação de mais de 300 metros. Já para os corredores dos 24km, eram mais de 800 de elevação!

Na chegada dos atletas, a satisfação e a certeza de que cada um conseguiu dar o seu melhor numa prova desgastante mas ao mesmo tempo prazerosa, feita em um clima agradabilíssimo e na paisagem da Serra da Meruoca. Ao final da prova, os ônibus levaram os atletas de volta à Sobral.

Para ver mais fotos do evento, acesse o site do Arretado.com.

Em 2019, a Sprint promete um calendário ainda melhor de eventos em Sobral. Desafios e circuitos de corridas irão movimentar ainda mais a Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *