#MeusPrimeiros21k – Victor Silva

Por Victor Silva
Engenheiro Químico

Some kind of happiness is measured out in miles.” (The Beatles)

A primeira meia maratona veio mais rápido do que eu imaginava. Corro há quase dois anos, mas só em 2018 pensei em fazer meus primeiros 10k. Nesse momento decidi fazer da corrida não só um momento de descanso mental, mas também um ringue onde me desafio e vou além dos meus limites.

O fato de a minha primeira meia ter sido em Sobral foi uma feliz coincidência. Correr em casa vendo cenários conhecidos tem um gosto especial, nos dá uma segurança e uma coragem diferenciadas. Sobre a prova em si, não dá para afirmar que todos os sobralenses abraçaram a meia e seus participantes, mas todos aqueles que nos prestigiaram e nos reanimaram com palavras de motivação fizeram da prova um espetáculo. A corrida mostrou mais uma vez seu poder de cativar, gerar empatia e construir pontes entre as pessoas.

Um enorme obrigado a todo o time Sprint, que nos acompanha diariamente e nos motiva com muita alegria e companheirismo. Um agradecimento especial para a Bianca, que me fez acreditar que eu consigo correr 10, 15, 21k e quantos mais eu queira, e isso tudo respeitando meu corpo, num ritmo em que quase flutuamos nas pistas. Que venham mais km, no asfalto quente de Sobral ou em qualquer outro lugar do globo. O que não pode parar é essa felicidade medida em milhas e que nos torna pessoas melhores e mais satisfeitas consigo mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *