MB Sports e Sprint Training realizam treino de reconhecimento para a II Meia Maratona de Sobral

No último sábado, 30 de junho, as duas maiores assessorias de corrida de Sobral, MB Sports e Sprint Training, promoveram o Super Treino de Reconhecimento dos percursos da II Meia Maratona de Sobral.

Foto: Wótila Carneiro.

Os corredores de ambas as assessorias se concentraram no Arco de Nossa Senhora de Fátima, local da largada da prova que acontece no próximo dia 14 de julho, a partir das 18h, em comemoração aos 245 anos da cidade de Sobral.

A temperatura estava agradável e o clima entre os corredores melhor ainda. Pequenos grupos foram se formando ao longo dos percursos que teve suporte dos professores de ambas as assessorias tanto no balizamento quanto na hidratação. Na chegada, alongamento e um café da manhã especial para manter a animação em alta. Pelos depoimentos dos participantes, houve aprovação com relação aos percursos.

Foto: Wótila Carneiro.
Foto: Wótila Carneiro.

A II Meia Maratona de Sobral terá três distâncias: 5km, 10km e 21km. A primeira parte do percurso é comum à todas as distâncias, com largada do Arco de Nossa Senhora subindo pela Rua Menino Deus, passando pela praça São João e entrando à esquerda na Rua Cel. José Sabóia para, em seguida, novamente entrar à esquerda na Rua Carlito Pompeu (Rua do ECOA).

Seguindo em frente (a rua passa a se chamar Oriano Mendes), os corredores passarão pela Igreja da Sé e seguirão até a Av. Othon de Alencar, onde entrarão à direita, rumo à BR 222.

A estação Dom Expedito é o ponto de retorno dos 5km. Estes corredores, ao chegarem novamente na Av. Dr. Guarany, entrarão à direita e retornarão em frente ao SAMU para finalizar a prova no Arco.

Percurso dos 5k realizado no Super Treino.

Já a turma dos 10km e dos 21km seguem na Av. Othon de Alencar até o último retorno antes da BR 222. Voltando pela mesma avenida, ao chegarem na Av. Doutor Guarany também entram à direita com retorno em frente ao Memorial da Educação Superior de Sobral (MESS) para os 10km e em frente ao SAMU para os 21km. Os corredores dos 10km seguem para o Arco para encerrar a prova, já os dos 21km entram à direita na Av. Othon de Alencar (que nesse trecho passa a se chamar Ildelfonso de Holanda Cavalcante) em direção ao Centro de Convenções.

Percurso dos 10k realizado no Super Treino.

Chegando ao Centro de Convenções, os corredores dos 21km entram à direita na Rua Dep. João Frederico Ferreira Gomes e seguem até a nova rotatória – que dá acesso ao bairro Morada dos Ventos. Em seguida, entram à direita e fazem o retorno em frente à Vila Olímpica de Sobral, voltando pelo mesmo trecho até chegar novamente na Av. Dr. Arimateia Monte.

Percurso dos 21k realizado no Super Treino.

Neste ponto, os corredores entram à direita e seguem reto rumo á COHAB III pela Av. Cleto Ferreira da Ponte. O retorno acontece logo após a rotatória que dá acesso ao Açude Cachoeiro.

Dai, os corredores voltam pela Av. Cleto Ferreira da Ponte, Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, viram à esquerda na Av. Ildelfonso de Holanda Cavalcante e concluem a prova no Arco de Nossa Senhora de Fátima.

Clique aqui para ver mais fotos do Super Treino de Reconhecimento dos percursos da II Meia Maratona de Sobral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *