Circuito de Corridas Sprint 2019: realizada a etapa “Catedral da Sé”

Seguindo com o cada vez mais agitado calendário sobralense de corridas de rua, aconteceu no último domingo, 23 de junho, a segunda etapa do Circuito de Corridas Sprint 2019 – “Valorizando a nossa história”. A primeira aconteceu em janeiro com a Etapa “Arco”. Desta vez, na etapa “Catedral da Sé”, a concentração foi em uma das mais antigas igrejas do Ceará, fundada no século XVIII, quando Sobral ainda se chamava Caiçara.

As inscrições estavam abertas desde abril e mais de 300 atletas se inscrevam nas distâncias 3km, 5km e 10km. Os kits foram entregues no sábado, na Academia SmartFit, localizada no Sobral Shopping.

No domingo a concentração se deu a partir das 5h. Atletas iniciantes, membros de outras assessorias esportivas e grupos de corrida de Sobral e região, representantes de academias e desportistas em geral, foram acolhidos pelo staff da Sprint Training Assessoria e pelos patrocinadores do evento. Pontualmente as 6h aconteceu a largada para as três distâncias.

Os atletas percorreram as avenidas Oriano Mendes, Othon de Alencar, Dr. Guarany – passando pela Boulevard do Arco -, além de passarem bem próximo ao Teatro São João. Trechos pelo centro da cidade também estavam nos percursos. Destaca-se o apoio da Guarda Civil Municipal de Sobral, que monitorou os corredores durante todo o evento.

Ao final, permaneceu o clima de confraternização entre os atletas, mostrando que a corrida aproxima as pessoas independentemente de suas atividades fora do asfalto. Acesse a nossa galeria para conferir as fotos do evento, que teve cobertura do Arretado.Com.

O próximo evento organizado pela Sprint acontece no dia 25 de agosto, com o Desafio Sobral x Groaíras – 6km, 15km e 30km. Clique aqui para saber como foi este desafio em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *