42K de Nazária/PI – Um dia de muito aprendizado

Por Celso Luís Trindade
Sócio-proprietário da Sprint Training

Meses de planejamento (planilhas, dieta, viagem, hospedagem, inscrições), treinos fortes, algumas lesões, muito companheirismo e amizades construídas através da superação.

Então, chegou o grande dia. Vamos correr!

Aos 5km de corrida, vi que o planejamento teria que ser modificado. Pace de 6 min/km? Terminar a prova em 4h15min? Opa! Pode esquecer. A partir dali o grande objetivo era concluir os 42km de Nazária.

Iniciava-se ali uma nova prova. Não mais física, mas mental!

A cada instante pensava em tudo que tinha passado até ali. Lembrei e conversei seriamente com meu pequeno Jean Neto. Falei que seria uma prova dura, mas que eu finalizaria para ele, para a Sara, para o Samuel e para a Fabíola.

Muitas subidas, descidas técnicas, lama, escuridão, chuva e um calor insuportável (e olha que treino em Sobral às 10 da manhã!).

No quilômetro 21 vieram as temidas cãibras, mas eu não estava só. Quariguasi e João Paulo eram meus companheiros também nas dores. E assim fomos, com alegria, até o último quilômetro.

Tempo, quilômetros, técnica… que nada! Aprendi sobre amizade, sobre a vida e sobre o real motivo pelo qual corro. Jean Neto, você é minha inspiração!

Corro pela minha esposa Fabíola, pelos meus filhos e também por cada um da Família Sprint Training.

Obrigado, meu Deus, por tanta felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *